ADS é a sigla para Google AdWords, o principal mecanismo de publicidade criado pelo Google. Seu objetivo é vender espaços de visibilidade no buscador, permitindo posicionamentos privilegiados na primeira página de pesquisa e anúncios exibidos em sites, redes de pesquisa e YouTube.
Para criar campanhas publicitárias no ADS, os sites ou redes sociais precisarão participar de uma espécie de leilão com outras plataformas em busca das três primeiras posições do topo da página, que normalmente ficam destacadas em negrito como “patrocinado“.
Configurar a campanha envolve especificar palavras-chave, região de atuação, público-alvo, tempo e valor a ser investido. O Google, então, compara as configurações com outras participantes e determina os posicionamentos.
O ADS é uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade da empresa na internet, desde que usada de forma estratégica. Uma das vantagens é que o investimento só é descontado com base no número de acessos à plataforma, garantindo um custo efetivo para o anúncio bem-sucedido.
A diferença entre ADS e SEO são os seus objetivos. Com os serviços SEO você adquire autoridade e uma boa posição nos buscadores de maneira orgânica, conquistando o seu espaço na internet através da ajuda que seus conteúdos fornecem aos usuários.
Já o ADS vai agir para fazer com que a sua marca seja visível para um público em um período determinado. Como já mencionado, o ADS é uma ótima ferramenta para promover a sua marca e atrair possíveis clientes de uma maneira mais rápida porém não tão duradoura quanto o SEO.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.