SEO, ou Search Engine Optimization, é uma área essencial do Marketing Digital que visa aprimorar o posicionamento dos sites no buscador do Google. Os profissionais dedicados a essa vertente têm a importante tarefa de assegurar o desempenho otimizado dos sites perante o Google.
Para ser bem ranqueado pelo Google, os sites precisam seguir algumas regras de otimização da plataforma, visando fazer com que a experiência do usuário dentro do site seja cada vez melhor.
Fatores como tempo de carregamento da página, ausência de links quebrados, otimização de imagens, além da publicação de conteúdos autorais e de alta qualidade, são requisitos imprescindíveis para aumentar a quantidade de acessos aos sites. Ao atender a essas diretrizes, os sites se destacam da concorrência no Google e têm a oportunidade de conquistar mais visibilidade na web.
A partir dos dados de métricas e desempenho colhidos sobre o site, é possível criar estratégias não só para melhorar a experiência do usuário, como também para aumentar o seu fluxo de visitantes. Desta forma, é possível levar o site à primeira página do buscador do Google e garantir que a sua marca seja conhecida pelos usuários. Não basta só ter um espaço online, você precisa aparecer para o seu público.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.